Massagem Tântrica e Bem-estar em Porto Alegre | Andréia Souza Terapeuta Tântrica

Vaginismo

Chamada de "dispareunia", a dor que ocorre durante as relações sexuais pode representar para as mulheres um empecilho maior à satisfação sexual. Nessa situação, que pode ocorrer em qualquer idade, a dor pode aparecer no começo das relações sexuais, no meio, durante a penetração ou fora dela, no momento do orgasmo ou até mesmo depois que as relações acabaram.

A dor pode ser ardente, aguda, causticante ou espasmódica; pode ser externa, na vagina, ou dentro da região pélvica ou do abdomen. Não se conhece ao certo a incidência da dispareunia, mas estima-se que 15% das mulheres adultas, sexualmente ativas, já sentiram dor durante o coito (penetração) algumas vezes por ano. As pesquisas demonstram que é alto o número de mulheres adultas que têm relações sexuais dolorosas com frequência.

A dispaurenia retira o prazer sexual de uma pessoa e pode interferir na excitação sexual e no orgasmo. O medo da dor pode produzir ansiedade, tensão e afetar totalmente os reflexos que produzem a excitação. Em muitos casos a pessoa acaba evitando o ato sexual ou abstendo-se de todas as formas de contato sexual, com implicações até no retraimento das relações.

Os parceiros de mulheres com dispareunia devem ser muito compreensivos e sensíveis aos seus sentimentos, auxiliando-a na busca por tratamentos que a acolham e a ajudem a superar o problema.

 



 

O tratamento

O terapeuta sente e reconhece os sinais fisiológicos que o corpo comunica, reduzindo as tensões e conectando, pouco a pouco, os músculos sexuais com o prazer.

Dependendo da gravidade e da intensidade do problema, o "trauma", arquivado pelo reflexo neuro-muscular no corpo da pessoa, vai se abrindo e sobrepondo a experiência traumática com novas informações relativas ao prazer e ao orgasmo.

Alguns casos são resolvidos com uma única sessão, enquanto outros necessitam de 3 a 10 sessões, passando por processos de reeducação sensorial.

Nos atendimentos, o terapeuta não confronta o sistema de defesa do corpo, pois isso somente reforça o trauma. Num trabalho complexo de reintegração da aceitação e do afeto, vai reorganizando as sensações fazendo com que o corpo se abra naturalmente, permitindo-se experimentar novos níveis de aprofundamento sensorial, sem armar as defesas que produziam a tensão e a dor que afetam o ato sexual.

Em poucas sessões a mulher é capaz de experimentar o prazer e readquirir a confiança necessária para viver a sua sexualidade plena.

Aqui no espaço Andréia Souza Terapias Tântricas e Reeducação Sexual te conduzo, através de técnicas especiais e contemporâneas, a controlar a ansiedade, o estresse e a melhorar sua vida sexual. Conhecer o seu corpo e sua percepção sensorial de excitação o libertará de frustrações e te dará em troca o prazer real e a sensação prolongada de bem-estar.

Experimente!
Agende seu horário:
Para agendamentos direto via
WhatsApp ou pelo 51 99271.7314

Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 13h as 19h - exceto feriados.
Ambiente climatizado, higienizado, seguro e discreto.

Lembrete: Não vale confundir com massagem sexual ou prática sexual.

Faço o atendimento vestida e não vale tocar em mim, já que o foco é em você.

Terapeuta qualificada e certificada em Massagem Tântrica e Reeducação Sexual de adultos.

Andréia Souza | Massagem Tântrica & Reeducação Sexual | Porto Alegre

Andréia Souza | Massagem Tântrica & Reeducação Sexual | Porto Alegre

Endereço

Rua Visconde do Rio Branco, 431.
Bairro Floresta | Porto Alegre RS | CEP 90.220-230
Ponto de Referência: quase esquina com Cristóvão Colombo
Atendimentos somente com horário agendado

Ver no mapa »

Contato

51 99271.7314
contato@andreiasouza.com.br
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta, das 13h as 19:30h - exceto feriados.