Massagem Tântrica e Bem-estar em Porto Alegre | Andréia Souza Terapeuta Tântrica
 

Agende seu horário!
(51) 99271.7314

Frigidez

Palavra forte essa, você não acha? Frigidez é um termo que os sexólogos não costumam mais usar. Mas será que existe mesmo mulher frígida?

Ou será que, na verdade, as mulheres, assim como os homens, às vezes enfrentam baixa de desejo e uma certa dificuldade para se excitar?

A falta de desejo em tempos modernos pode ser mais comum do que você imagina.

Entretanto, para lidar com questões como essas, o ideal é, antes de tudo, identificar as causas das dificuldades. Timidez? Vergonha? Medo? Algum bloqueio? Ou outra coisa?

 



 

Diversos fatores podem interferir na libido feminina. Dentre eles, destacam-se:

Fatores orgânicos: doenças que acometem os genitais diretamente, como uma infecção (vulvovaginite, por exemplo), ou indiretamente (como o hiperprolactinoma); transtornos psiquiátricos crônicos; uso de determinadas medicações, como anti-hipertensivos e antidepressivos.

Fatores emocionais: traumas ao longo da vida (como abuso sexual, estupro ou violência sexual); repressões sexuais antigas, culpas e ansiedades vinculadas a não permissão ao sexo; conflitos conjugais importantes; relacionamento infantilizado entre os cônjuges; falta de comunicação e intimidade do casal; falta de atração e de afeição pelo parceiro.

Fatores culturais e sociais: falta de educação ou orientação sexual; medo de engravidar; dificuldades do cotidiano; estímulo sexual inadequado; repressões sociais à sexualidade da mulher, especialmente por parte de determinadas religiões.

Normalmente, a falta de desejo resulta da combinação dessas influências, sendo que os fatores sociais apresentam um peso significativo.

A melhor opção de tratamento é o acompanhamento terapêutico.

Mas o primeiro passo deve ser o diálogo entre os cônjuges. Também pode-se tentar experiências sexuais alternativas, como carícias e sexo sem penetração vaginal, para quebrar a primeira barreira, que é a timidez. Essas experiências também podem ajudar quando o problema apresenta etiologia hormonal ou falta de excitação feminina. Nos casos de monotonia sexual, ambientes novos e realizações de fantasias sexuais também são válidos. O que mais importa é se conhecer e prestar atenção no que seu corpo diz.

Aqui no espaço Andréia Souza Terapias Tântricas e Reeducação Sexual te conduzo, através de técnicas especiais e contemporâneas, a controlar a ansiedade, o estresse e a melhorar sua vida sexual. Conhecer o seu corpo e sua percepção sensorial de excitação o libertará de frustrações e te dará em troca o prazer real e a sensação prolongada de bem-estar.

Agende seu horário:
(51) 99271 7314
Valor: R$ 190,00 (60 minutos)
Por gentileza: pagamento somente em dinheiro
Aviso - Não é uma massagem sexual.
Andréia Souza | Massagem Tântrica & Reeducação Sexual | Porto Alegre

Andréia Souza | Massagem Tântrica & Reeducação Sexual | Porto Alegre

Endereço

Avenida Cristovão Colombo, 2144 - sala 409
Bairro Floresta
Porto Alegre - RS
Ver no mapa »

Contato

 51 99271.7314
contato@andreiasouza.com.br
Agende seu horário!